2014

2014

terça-feira, 3 de maio de 2011

Conto de fadas em nossa realidade


Basicamente, a maioria das pessoas deste planeta sonham com aquela vida, aquela história dos sonhos, em que tudo imaginável se tornaria realidade. Tudo em seu mais perfeito estado, mas no mundo em que vivemos não é bem assim.

Dizem que a verdade dói, é exagerado de certo modo, mas também não é inteiramente errada essa afirmação.

Aqui as regras são ditadas totalmente pelo dinheiro, a principal essência de sobrevivência da humanidade, desde muito tempo. Se fôssemos citar os recursos naturais em uma prova e alguém simplesmente escrevesse “O dinheiro”, na prova, acertaria ironicamente, mesmo com a questão sendo dada como errada (claro, não é algo exatamente recomendável em um vestibular).

Tudo, absolutamente tudo, que se pode imaginar em questão de objetos, produtos e entretenimentos passam por lá. E as pessoas também, já que é de prévio conhecimento que existem sim as pessoas corruptas, mas se olhar bem, são corruptas por necessidade, com intenções de se vangloriar. No fundo estas pessoas querem poder, acima de tudo e de todos, não importando os métodos para conseguí-lo, mesmo que tenham que passar por cima dos outros. De qualquer forma, antes de imaginar um conto de fadas na realidade, temos que consertar os nossos próprios erros como seres humanos.

Concluindo, as pessoas deveriam parar de ficar completamente loucas por contos de fadas dos outros e concentrarem-se mais em seus próprios propósitos e objetivos. Alguns são lindos sim, exemplares, mas são de determinadas pessoas. Por que bajular contos de fadas de outros se você não pode criar o seu? Porque o ser humano tem medo de não conseguir, e acaba desistindo antes mesmo de tentar. Tudo, simplesmente tudo, é possível neste mundo, só basta lutarmos por ele, além de nunca desistir perante as adversidades, porque são muitas, mas a força de vontade deverá ser ainda maior.


Gabriel Bertolossi e Victtor Rodrigues


Um comentário:

Renata Targino disse...

Meninos sonhadoress..que belo!