2014

2014

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Violência

"Jovem viciado em crack estrangula namorada.
Bruno de Melo, de 26 anos, admitiu que estava sob efeito da droga quando matou Bárbara Calazans, de 18. Ele foi entregue à polícia pelo pai." Globo.com

Casos não só como desse jovem, mas como de vários outros, ocorrem todos os dias em diversos pontos da cidade. Morte atrás de morte, sofrimento atrás de sofrimento e algo que parece não acabar nunca.
No Rio de Janeiro, pessoas não param de morrer todos os dias e a culpa disso tudo é da violência. As coisas não andam muito bem e isso acaba amedrontando a população que deixa de fazer diversas coisas para ficar em casa presas por causa da irresponsabilidade de outras pessoas, do governo e da segurança na cidade. Até quando seremos submetidos a aceitar tudo isso? Será que o medo que ronda as ruas, vai ser pior a cada dia que se passa?
Temos de aceitar que nem sempre o medo é a melhor saída e não podemos parar nossas vidas por causa de tudo o que acontece. Deixar por conta dos governantes, não adianta muita coisa e se não corrermos atrás essa situação só vai piorar.
Esperamos que cada um faça sua parte e que a esperança de que o mundo pode mudar, seja real!





Alunas: Jéssica Elisa, Juana Machado, Kamilla Rodrigues e Renata Almeida