2014

2014

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Anorexia

A anorexia é uma doença muito comum entre as adolescentes de 14 a 18 anos nos dias de hoje, principalmente entre as modelos que precisam ficar magras para brilharem nas passarelas.

Muitas delas não sabem o mal que fazem para a própria saúde quando deixam de comer para emagrecer, ou que comem e logo em seguida forçam o vômito para a comida sair, ou seja, comem só para sentirem o gosto e o prazer da comida.

Muitos pais não percebem que suas filhas sofrem dessa doença, só descobrem quando elas começam a desmaiar constantemente, ou ficar tontas e fracas.

A melhor maneira para tentar solucionar esse problema é os pais ficarem de olho nas suas filhas e darem toda a atenção a elas, ajudando em tudo e informando o melhor caminho de manterem o corpo “bonito” mais com saúde. Aliás, qual é a graça de ter um corpo bonito e não ter saúde para amostrar as pessoas?

A anorexia pode levar à morte, e ainda não há medicamento para combater. A única coisa que pode combater essa doença é a forma e a determinação das pacientes que sofrem desse problema e claro, tendo todo o apoio dos pais para superarem as crises.

ALUNAS: Jéssica Barcellos e Rhayanna

A modernidade influenciando na infância



Antigamente as crianças brincavam de panelinha, boneca de pano, bicicleta, piques, de amarelinha... E hoje o que as crianças fazem?

Estudos revelam que cada vez mais vem aumentando o índice principalmente de meninas que começam a andar como adulto, vão a cabeleireiro, fazem a unha, isso vem preocupando cada vez mais as mães. Mas por que será que isso vêm acontecendo?

Com certeza as crianças também vêm sendo influenciadas pela mídia, e hoje em dia a muito mais informação que antes por ter mais acesso a essas informações as crianças vem cada vem mais querendo copiar os seus ídolos ou ate mesmo suas mamães, até porque hoje tem mais variedades de maquiagens do que no tempo de nossas vós, mais isso não justifica essa vontade das crianças quererem virar adultas mais rápidas.

Grande parte das grifes infantis produzem suas coleções com as mesmas tendências das modas usadas pelos adultos e apenas modificando em cores e desenhos animados, ou seja, as crianças usam micro short, mini saias, tops, vestidos ousados, e algumas vezes decote, trazendo a vulgaridade e anexando ingenuidade, atraindo e despertando olhares de pessoas mais velhas denominadas pedófilas.

Enfim essas meninas vem perdendo o melhor da infância que é brincar, se lambuzar, rir com coisas sutis, afinal o bom da vida é o agora.


Top 10 livros para serem lidos nas suas férias
As férias estão bem próximas, então uma forma de diversão seria ler um bom livro, que tal se jogar nessas histórias incríveis?
Seguem abaixo sugestões de livros muito interessantes.
1. "Amanhecer", Stephanie Meyer
O livro, o último da série Twilight, traz o desfecho da história de amor de Edward e Bella, aquele pelo qual tanto esperamos nos outros livros da saga! Após alguns acontecimentos, Bella fica superprotetora e Jacob encontra um novo amor. Uma nova personagem entra em cena e outras que já conhecíamos, como Rosalie, cativam a gente de um jeito diferente. Um final perfeito, mas com a tristeza de que acabou!
2. "O Diário da Princesa - Princesa para sempre", Meg Cabot
Vários acontecimentos e decisões megaimportantes tomam conta da vida de Mia! Ela foi aceita na faculdade dos sonhos, seu aniversário de gala está chegando, sem falar no baile de formatura e as primeiras eleições da história de Genovia. Para deixar a vida dela ainda mais atribulada, Michael está de volta do Japão, e Mia fica em dúvida se o aparentemente perfeito J.P. é mesmo “o cara” da vida dela. Uma delícia de ler!
3. "Gossip Girl – O início: Só podia ser você", Cecily Von Ziegesar
O livro revela o que aconteceu antes do início da série, e finalmente conta porque Serena foi expulsa do colégio. Na época, Nate, Serena e Blair eram inseparáveis – mas o problema é que as duas estão perdidamente apaixonadas por ele, e nenhuma sabe o que a outra sente! Imperdível para quem é fã da história!
4. "À caça de Harry Winston", Lauren Weisberger
Três amigas que andam meio descontentes com suas rotinas fazem um pacto: transformar radicalmente suas vidas em um ano. Assim, a brasileira Adriana, que odeia a palavra compromisso, tentará se envolver pra valer com um cara; Emmy, que estava prestes a se casar quando seu namorado a trocou por outra, resolve sair com o maior número de caras possível. E Leigh, que tem uma carreira promissora, mas uma vida amorosa que não vai nada bem, decide mudar isso! Da mesma autora de O Diabo Veste Prada, o livro é leve e divertido, perfeito para as férias!
5. "Pegando fogo!", Meg Cabot
Katie é a garota mais popular da escola, tem o namorado mais cobiçado e, se não bastasse, é também uma fotógrafa super talentosa! O problema é que Katie vive mentindo: ela não conta aos pais que está juntando dinheiro para comprar uma câmera fotográfica profissional e está traindo o namorado! Mas tudo isso pode mudar quando Tommy Sullivan, seu antigo melhor amigo, está de volta à cidade.
6. "Sociedade Secreta - Sob a Rosa", Diana Peterfreund
Amy Haskel é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país. De repente um site misterioso começa a divulgar segredos da sociedade, e a situação se complica quando outra Coveira desaparece do nada! Ao mesmo tempo em que tem que lidar com os mistérios que cercam a sociedade, Amy ainda precisa dar um jeito de conseguir o perdão de seu ex-namorado, Brandon, e resistir ao charmoso George Prescott. Suspense, romance e comédia!
7. "Lembra de mim?", Sophie Kinsella
Lexi tem o emprego dos sonhos, um marido lindo e rico e uma aparência incrível. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que após sofrer um acidente de carro ela perdeu a memória dos três últimos anos e não faz a mínima idéia de como conquistou tudo isso! Para complicar ainda mais, aos poucos ela descobre que sua nova vida encantada não é tão mágica assim. Do mesmo jeito que rimos e torcemos por Becky Bloom, impossível não querer virar BFF da Lexi também!
8. "Formaturas Infernais", vários autores
Problemas para achar o vestido perfeito não são nada perto do que acontece nestas formaturas! O livro reúne contos cheios de demônios, anjos e vampiros de cinco escritoras americanas, entre elas Meg Cabot (que escreveu um conto sobre vampiros!) e Stephanie Meyer. Tendo sempre uma formatura como cenário, as histórias são bem assustadoras, cheias de sustos e maluquices!
9. "Os Contos de Beedle, o Bardo", J.K. Rowling
Se você ficou meio órfã com o fim da série Harry Potter, vai adorar este “bônus” do mundo da magia! O livro reúne cinco contos que são para os bruxos o que são os contos de fadas para os trouxas. A obra não tem a ver com Harry Potter (ele nem é citado), mas traz O Conto dos Três Irmãos, pelo qual descobrimos porque Dumbledore deixou esse livro como herança para Hermione no sétimo livro da série. Imperdível!
10. "Britney Spears: uma história de sucesso", Lynne Spears
Se você é do adora ler biografias, vai adorar essa, escrita pela própria mãe da cantora! Lynne Spears fala sobre os escândalos que cercaram a família: as bebedeiras, a internação e a gravidez precoce da irmã de Britney. A parte chatinha é que Lynne faz um discurso meio moralista. Mas vale a pena conhecer mais detalhes da vida de Brit antes de estourar – como saber que quando a avó da cantora morreu foi a mãe do Justin Timberlake que emprestou dinheiro para que ela e a mãe pudessem ir ao enterro.

Espero que gostem das sugestões e que aproveitem as férias !
Jaqueline, Flávia, Melissa, Leandro e Glauner

peskizador musical

Olá... estou aqui para falar da história de uma das melhores grupos de " flamenco" que existe:
"gipsy kings"

Os seus pais fugiram da Espanha durante a Guerra Civil Espanhola. Eles são uma banda composta por ciganos que tocam rumba flamenca, um estilo musical variante do flamenco tradicional.

Eles ganharam grande notoriedade com o seu álbum Gipsy Kings, no qual havia vários sucessos do grupo, como “Djobi Djoba “Bamboleo" e "Un Amor". A música "Volare", em seu segundo álbum, Mosaique é uma versão rumba do hit "Nel Blu Dipinto Di Blu" do italiano Domenico Modugno. Os Gipsy Kings foram e ainda são enormemente populares na França independentemente do criticismo dos puristas flamencos. Os Gipsy Kings foram um sucesso na maioria da Europa Ocidental, especialmente na França e no Reino Unido. Em 1989, Gipsy Kings foi lançado nos Estados Unidos e manteve-se por 40 semanas nos charts, sendo um dos raríssimos álbuns em espanhol a conseguir tal proeza. A sua versão cover de 'Hotel California' é excelente exemplo do chamado "fast classical guitar leads" e do "flamenco strumming" (Tal versão aparece no filme dos Irmãos Coen', The Big Lebowski). Em 1991 os Gipsy Kings realizaram guitarra flamenca para a versão de Long Train Running(original dos Doobie Brothers) por Bananarama, usando o pseudonimo "Alma de Noche" ("Alma da Noite").

Os Gipsy Kings são membros de duas famílias: os Reyes e os Baliardo, que são primos do grande flamenco Manitas de Plata. O vocalista principal, Nicolás Reyes é filho do grande flamenco Jose Reyes. Os Gipsy Kings são compostos por:

Nicolas Reyes - vocalista principal
Pablo Reyes - vocais de suporte, guitarra
Canut Reyes - vocais de suporte, guitarra
Patchai Reyes - vocais de suporte, guitarra
Andre Reyes - guitarra/vocais
Diego Baliardo - guitarra
Paco Baliardo - guitarra
Tonino Baliardo - Guitarrista principal

Discografia:

Álbuns de estúdio
Allegria (1982)
Luna de Fuego (1983)
Gipsy Kings (1988)
Mosaique (1989)
Este Mundo(1991)
" Gipsy Kings - Live" (1992)
Love & Liberté (1993)
Estrellas (1995)
Compas (1997)
Somos Gitanos (2001)
Roots (2004)
Pasajero (2006)
Ao vivo
Live (1992)

Compilações

Greatest Hits (1994)
Cantos de Amor (1995)
Volare:The Very Best of Gipsy Kings - double album (2000)
The Very Best of Gipsy Kings (2005)