2014

2014

terça-feira, 9 de junho de 2009

Preservação do meio ambiente


Falar sobre a preservação do meio ambiente pode parecer fácil, mas não é. Este assunto envolve inúmeros tópicos que atualmente têm se mostrado muito polêmicos. Aquecimento global, desmatamento de florestas e efeito estufa são alguns dos temas mais específicos que abordam as consequências da falta de consciência humana para com a natureza.

Dizer que todos nós somos cidadãos conscientes é a mentira mais verdadeira que se sabe. Preservar a natureza é um ato que vai muito além da nossa realidade cognitiva. Quando se fala em preservação ambiental as pessoas, geralmente, se focam em reciclagem, economia da água e cuidado para não jogar “lixo no chão”. Muitas vezes a população não sabe que existem muitas outras formas de cuidar do meio ambiente. Por causa dessa falta de informação muitos de nós deixamos de realizar tarefas simples e diárias que podem ser feitas em casa e com muita rapidez.

Pensamos que todas as escolas deviam promover aulas semanais que ENSINASSEM e não só DEBATESSEM as regras práticas de educação ambiental que são fundamentais para se obter uma consciência sócio-ambiental. Assim como matemática e português, a preservação do meio ambiente deveria ser crucial para a formação intelectual e social dos seres humanos.

Durante este bimestre, nosso grupo irá abordar e detalhar todos os assuntos que possam de alguma forma nos ajudar a ter uma idéia melhor esclarecida sobre as necessidades do nosso planeta. Tentaremos mostrar de forma clara e divertida tudo que pode ser feito “por nossas mãos” para cuidar da nossa maior riqueza: a vida.

Volte sempre que quiser!