2014

2014

domingo, 6 de dezembro de 2009

Historia do thrash metal !




ai pessoal baseado em pesquisas na net , vou contar como surgiu o melhor estilo musical do universo ... me desculpem mais eu curto muito thrash metal , q é uma subdivisão do heavy metal tradicional .


O thrash metal é uma subdivisão do heavy metal conhecida por uma maior velocidade e maior peso do que seus antecessores. Suas origens remontam ao fim da década de 1970 e começo da década de 1980, quando um grande número de bandas começou a incorporar elementos da NWOBHM com a nova música punk e hardcore que surgia, criando assim um novo estilo. Este novo gênero é muito mais agressivo do que o speed metal, considerado seu predecessor. As "quatro grandes" bandas do thrash metal são Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer, que criaram e popularizaram o gênero no começo da década de 1980.O thrash metal é uma subdivisão do heavy metal conhecida por uma maior velocidade e maior peso do que seus antecessores. Suas origens remontam ao fim da década de 1970 e começo da década de 1980, quando um grande número de bandas começou a incorporar elementos da NWOBHM com a nova música punk e hardcore que surgia, criando assim um novo estilo. Este novo gênero é muito mais agressivo do que o speed metal, considerado seu predecessor. As "quatro grandes" bandas do thrash metal são Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer, que criaram e popularizaram o gênero no começo da década de 1980


Basicamente o thrash metal se define em
A bateria usa-se rapidamente e geralmente tem bumbo duplo como no speed metal
Os riffs geralmente usam palhetadas em tremolo.
Os vocais variam muito de acordo com a banda, desde rasgado (drive), agudos, roucos ou até o vocal gutural.


Surgimento no Brasil
O heavy metal no Brasil teve o pioneirismo na banda Stress, de Belém do Pará com o lançamento independente do álbum Stress I em 1982 (reeditado em CD pelo selo fluminense Dies Irae). É considerado um marco do metal brasileiro e foi o primeiro álbum de heavy metal a ser gravado na América Latina.
Mas no thrash metal a pioneira é a banda Dorsal Atlântica, do Rio de Janeiro. O split álbum com o Metalmorphose, Ultimatum, de 1984 (também relançado pela Dies Irae), é talvez o primeiro álbum de speed metal brasileiro. Mas vale lembrar que bandas de hardcore como Ratos de Porão e Lobotomia já tinham colocado influências de thrash metal no seu som no meio da década de 80.
O thrash metal no Brasil tinha basicamente tres cenas, a de São Paulo (de bandas como Korzus, Executer, Attomica, Acid Storm, MX e etc), a do Rio de Janeiro (de bandas como Dorsal Atlântica, Azul Limão, Taurus, Metrallion, Antitese e etc) e a mais notória, a de Belo Horizonte (de bandas como Sepultura, Chakal, Mutilator, Overdose, entre outras, e alavancada graças ao selo Cogumelo Records).
Sem duvida nenhuma, a banda de thrash metal de maior repercusão fora e dentro do Brasil foi o Sepultura. Inicialmente mais voltado para o lado mais obscuro do thrash metal (o que muitos chamavam de death ou black metal), logo com o lançamento de Schizophrenia em 1987 a banda despontou lá fora e levou a assinar com o selo europeu Roadrunner Records.
Durante os anos 90 não houve muitos nomes no thrash, mas vale citar Zero Vision e Distraught, que praticavam um thrash metal um pouco mais moderno, como o praticado lá fora (Pantera, Machine Head, Hatebreed etc).
Hoje os representantes do thrash (seja na linha mais old-school ou mais moderna) são bandas como Torture Squad, Midnight Route, Blasthrash, Violator, Farscape, Bywar, entre outras.


bem axo q deu pra dar uma noção como é o estilo .... recomendo todas as bandas citadas

, já ouvi todas elas . ^^