2014

2014

terça-feira, 3 de maio de 2011

Amar é pecado?


Segundo a Bíblia, sim. Segundo a maioria da população e religiões, sim. Falam que não pode ocorrer amor entre pessoas do mesmo sexo. Tá bom, a Bíblia fala isso e segundo a maioria das pessoas, ela é o mais sagrado livro de escrituras que existe, falam também que ela deve ser seguida a risca. Então eu me pergunto: se as pessoas que criticam uma mulher por amar outra mulher se acham certos? Segundo a Bíblia, não há pecadinho e nem pecadão, e o que essas pessoas estão fazendo ao criticar o próximo, julgá-lo e colocá-lo para baixo?

Homossexuais então não podem amar, não podem se casar, ter filhos, serem felizes como todos somos? Vocês acham que as pessoas homossexuais gostariam de ser assim? De ir para o Inferno? Se fosse há alguns séculos atrás, as pessoas estariam queimando os homossexuais nas fogueiras. E tudo isso graças a religião, que implica o preconceito no mundo, as guerras as diferenças étnicas.

Mas então um garoto adolescente escolhe ser homossexual? Se você disser que sim, você estará falando que ele decidiu ir para o Inferno por ele mesmo, que ele decidiu não seguir os conselhos dos pais e “ envergonhar “ a sua família, afirma também que ele decidiu ser chacota dos amigos e ser perseguido pelas Igrejas por ele ser “ O errado “.

Deus seria tão cruel assim a ponto de permitir que milhares de pessoas nascessem gays só pra ir pro inferno depois? Então esse não é o Deus que eu quero acreditar e seguir.


By: Vinícius Behrmann


2 comentários:

Renata Targino disse...

Aluno querido, embora eu seja católica, nascida numa família evangélica, aprendi que a Bíblia não é o mais sagrado livro. Existem outros sagrados, religiões mais antigas que a minha. A Bíblia que conhecemos sofreu manipulações ao longo do tempo e a Verdade é uma questão de ponto de vista. O importante é respeitar o outro, seja lá quem for essa "estranha" criatura. Concordo com o fato de ninguém querer sofrer por opção. Ainda não temos resposta científica pra tudo, mas chegaremos lá!

Classe B2 Alliance Française SG disse...

O próprio Jesus diz que Deus ama o pecador mas não o pecado. Uma pessoa pode ser homossexual porém seguir a religião sem problemas. O que a Bíblia condena é a relação entre pessoas do mesmo sexo, pois o próprio Deus criou homem e mulher (e com o encaixe perfeito). Ainda não podemos definir o que faz uma pessoa homossexual, porém acredito que cada caso é um caso, Tem pessoas que realmente são gays por influência, outras por terem nascido assim. O que não pode ocorrer é o desrespeito à opção do outro, mesmo que a pessoa não aceite o homossexualismo.