2014

2014

sábado, 28 de março de 2009

Oscar 2009


A premiação do Oscar 2009 foi bastante esperada pelo público. Grandes produções cinematográficas foram criadas, alguns atores se destacaram com suas brilhantes atuações e os próprios diretores de cinema se surpreenderam com os resultados.
Hugh Jackman foi o apresentador da premiação, que fez participação num “ musical”
ao lado de Beyoncé, que representou algo diferente, pois mostrou as volta dos musicais numa premiação do Oscar.

Os filmes indicados foram:
QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? Fox Searchlight
O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON Paramount Pictures/Warner Bros.
MILK - A VOZ DA IGUALDADE Focus Features
FROST/NIXON Universal PicturesO LEITOR Weinstein Co.

o filme “Quem quer ser um milionário?” foi o grande vencedor e destaque, pois ganhou 8 estatuetas.

Jamal é um menino que nasceu num bairro miserável de Mumbai que consegue participar do programa Who Wants to be a Millionaire? (aqui no Brasil conhecido como Show do Milhão). Mas ele não tem intenção de ser ganhar 20 milhões de rúpias. Jamal quer que seu amor de infância, Latika, o encontre.

As outras categorias como melhor ator, melhor atriz, melhor coadjuvante ficaram:
melhor ator: Sean Penn MILK - A VOZ DA IGUALDADE
melhor atriz: Kate Winslet O LEITOR
melhor coadjuvante: Heath Ledger O CAVALEIRO DAS TREVAS
Saindo das histórias em quadrinho para o cinema o filme “batman - o cavaleiro das trevas” recebeu vários elogios de muitos críticos e ate do publico , que achou a interpretação feita pelo ator hearth ledger ( o vilão “Coringa” em batman) bastante incrível e teve o devido reconhecimento , apesar do ator , após as filmagens do filme ter se matado.

Um filme também muito memorável foi o “O curioso caso de Benjamin Button”, que conta um drama baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920, que conta a história de Benjamin Button, um homem que misteriosamente começa a rejuvenescer e passa a sofrer as bizarras consequências do fenômeno. Button, estranhamente, chega aos seus 80 e poucos anos - na New Orleans de 1918, quando a Primeira Guerra está chegando ao fim - e a partir disso começa a ficar mais jovem. Ainda que a cronologia do tempo segue normalmente e ele invada os anos do século 21.
O filme ganhou as categorias: melhor direção de arte, melhor maquiagem , melhor efeitos visuais.

O filme “ o leitor” surgiu baseado num romance de Der Vorleser de 1995 do escritor alemão Bernhard Schlink a adaptação para o cinema foi feita pelo roteirista David Hare, que recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de "melhor roteiro adaptado". O elenco une desde atores experientes, como Kate Winslet e Ralph Fiennes, a jovens como David kross. O filme foi a última produção de Anthony Minghella e Sydney Pollack, ambos tendo falecido antes da estreia do longa. E a atriz Kate Winslet ganhoua estatueta de melhor atriz.
Nele conta a história de Michael Berg, um advogado alemão que, nos idos de 1958, mantém um caso com uma mulher mais velha, Hanna Schmitz, até que ela subitamente desaparece de sua vida para ressurgir oito anos mais tarde, no banco dos réus de um tribunal alemão, acusada de ter trabalhado para a SS durante a Segunda Guerra Mundial e de ser uma das responsáveis pela morte de dezenas de judeus em diferentes momentos da guerra. Michael percebe que Hanna guarda um segredo que acredita ser pior que seu passado nazista, um segredo que pode ser crucial para a decisão da corte.
O filme “Milk – a voz da igualdade” mostrou o grande destaque de melhor ator,que foi para Sean Penn que teve papel muito importante na interpretação do líder Harvey Milk.A luta de Milk o transformou em um líder político, comandando campanhas nacionais pelos direitos dos gays, recebendo inclusive apoios conservadores, como do então aspirante à presidência Ronald Reagan. – o filme é baseado numa biografia sobre Harvey.

A noite do Oscar 2009 foi marcante para vários cineastas, pois foi muito concorridoe revelou a “experiência” profissional do diretor Danny Boyle de “Quem quer ser um milionário?” que ganhou na categoria de melhor diretor. Ele também já dirigiu os filmes: Trainspotting, Extermínio e o próprio Slumdog Millionaire .
Para concluir a premiação do Oscar 2009 foi celebrada em uma noite de festa e muita surpresa pra quem estava concorrendo .
guilherme
rocio
sara
aline
raphael
larissa e.
ana elisa
mahany
ana paula