2014

2014

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ricardo José,Max Dias,Felipe José

Eu sei, mas não devia

Agente se acostuma à poluição onde vivemos a cheiro de cigarros nas ruas, a poluição de nossos rios e mares, do nosso ar e a ver lixo jogado na rua
em todo lugar, nas ruas e no mar, acabando com a vida marinha que também esta nos prejudicando, pois também dependemos dessa água para viver.
O mundo não deveria ser assim, nos não podemos nos acostumar com isso, deveríamos nos movimentar e tomar providencia para mudar o mundo em que vivemos antes que acabe o tempo.

Gabriel Bastos e Eric Campos

Uma rotina preocupante

A gente se acostuma a procurar informação nos meios de comunicação, e sempre encontrar notícias ruins, do mesmo tipo: Corrupção, que traz consigo a inflação, que traz consigo o desemprego, que traz consigo a pobreza, que traz consigo a falta de escolaridade, que traz consigo os assaltos, que trazem consigo o medo de sair de casa, que traz consigo a perda da vida social, transformando-nos em vivos mortos que vivem trancafiados em casa assistindo a notícias ruins.

Bianca e Thiago Vinícius

Eu sei , mas não devia

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e de que necessita.E a lutar para ganhar dinheiro com que pagar.E a ganhar menos do que precisa.E a fazer fila para pagar.E a pagar mais do que as coisas valem.E a saber que cada vez pagar mais.

E a procurar mais trabalho,para ganhar mais dinheiro,para ter com que pagar nas filas em que se cobra.


Vanessa Matias

EU SEI MAS NÃO DEVIA

A GENTE SE ACOSTUMA A PEGAR UM ÔNIBUS CHEIO.
PORQUE ESTÁ ATRASADO.E A PAGAR MAIS DO QUE AS COISAS VALEM.
A SORRI PARA AS PESSOAS SEM RECEBER UM SORRISO DE VOLTA.
A GENTE SE ACOSTUMA A ACEITAR OBRIGAÇÕES NO TRABALHO.E A GANHAR MENOS DO QUE PRECISA.
A NÃO CONFERIR O TROCO PARA NÃO PARECER PRECISADO.
A SER SACANEADO E FINGIR QUE NÃO SE IMPORTAR.
A SORRIR AMARELO QUANDO A PIADA SOMOS NÓS.
A GENTE SE ACOSTUMA A DEIXAR QUE ESCOLHAM POR NÓS,A DECIDIREM POR NÓS, A VIVEREM POR NÓS

Kíssila Micaele e Paulo

Eu sei, mas não devia

A gente se acostuma, mas não devia.

A gente se acostuma a grandes atos de violência e poucos atos de paz. A gente se acostuma a ver o outro sendo maltratado e nos acostumamos a ver o bullyng e o preconceito. A gente se acostuma a ver crianças se perderem na vida devido a pedofilia e a gravidez na adolescência. E, devido a esta perda muitas se encontram nas drogas. E, por causa das drogas, suas famílias se desestruturam. A gente se acostuma a desrespeitar os mais velhos e ao próximo. E, devido a isso, acabamos desrespeitando a nossa história.

Enfim, a gente se acostuma a se acostumar .

Leonardo Cabral e Nilton Carlos

Eu sei, mas não devia.
Os políticos dizem que ajudam e o povo se acostuma. E, por o povo se acostumar, os políticos continuam prometendo e nunca cumprindo. Se ninguém faz nada a respeito, por que não continuar aproveitando? E o povo se acostuma. Os donos de empresas de ônibus estão envolvidos intimamente na política e, por uma estranha coincidência, os preços das passagens aumentam constantemente.
O povo sabe que não é apenas uma estranha coincidência. Mas por que botar a cara à tapa se é muito mais cômodo ficar em casa no sossego enquanto poucos lucram com o trabalho de muitos? E, o povo se acostuma. Enquanto acontece um showzinho particular do Luan Santana pela bagatela de 1,3 milhão de reais do nosso dinheiro, o povo não faz nada e, claro, se acostuma. Isso sem comentar sobre os investimentos para a Copa do Mundo no Brasil, que virará os olhos do mundo para uma área em que o Brasil é destaque, mas não mostrará a "real realidade" brasileira. O povo sabe que essas coisas acontecem, mas como de costume, se acostuma.

Romane Viana

Eu sei, mas não devia.

Eu sei que as pessoas se acostumam com barbaridades e a violencia no mundo.
A gente se acostuma com as pessoas morrendo e desaparecendo todos os dias.
Nos acostumamos com as tragédias e as crianças passando fome.
As pessoas se acostumam com a injustiça e o exploração infantil.
Mas alguns ainda tem esperança de mudar o mundo.