2014

2014

quarta-feira, 17 de março de 2010

A revolução dos jogos



Há não muito tempo atrás, os consoles criavam jogos eletrônicos de baixo de nível de surpreendimento.

Eles eram divertidos, simples, pouco desafiantes e exigiam menos esforço do jogador na hora de pensar em algum "quebra-cabeça" em um RPG. Os jogos com a categoria de esportes não eram exatamente reais. Não eram usados as regras de forma tão profunda, como por exemplo um jogo de futebol, que não possuia as laterais, a bola batia no canto da quadra e voltava. E jogos de aventura não possuia muitos caminhos ou a possibilidade de voltar caminhos já passados, era apenas uma linha reta derrotando os oponentes que ficavam mais fortes a cada fase.

Hoje em dia isso foi revolucionado de forma massante e impressionante. Os jogos possuem gráficos extraordinários com cada esquema de movimento (um vento bate e cada fio de cabelo atingido se move), jogabilidade perfeita (os personagens fazem movimentos além de nossa compreensão), histórias interessantes e extremamente bem elaboradas (cabe aqui falar o contrário de antes, pois os lugares já visitados são sempre possíveis de explorar novamente com sempre uma novidade, nem que seja um pedaço de papel caído que ajudará em toda sua aventura).

Os jogos de esporte ganham uma realidade incrível, com cada detalhe bem elaborado, desde as regras até uma torcida como plano de fundo. Os gráficos são impressionantes, parece que você está assistindo uma corrida de Fórmula 1 pela televisão ao vivo, o que chama muita a atenção. Jogos de ação são um grande destaque, desde a espionagem até o massacre com armas de fogo ou uma aventura épica com muito sangue derramado pelo uso de armas brancas com força brutal usados por semi-deuses super habilidosos.

Essa é a praia de muitas pessoas que a cada ano que passa, ficam mais estupefactas com a aproximação do mundo virtual à realidade.

Exemplo de jogo de gráficos impressionantes: God of War 3

By: Jeferson Lima Gonçalves Palmeira (bom conhecedor de jogos, hahaha)