2014

2014

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aborto


O aborto é um tema muito debatido nas escolas e na política. Por isso, achamos interessante colocar aqui no blog nossas opiniões sobre o assunto. Sabemos que alguns irão concordar e outros criticar, mas é exatamente esse o nosso objetivo: gerar a reflexão para ouvirmos outras opiniões.

"O aborto é um assunto polêmico, que permanece dividindo opiniões. Acredito que o ato de tirar uma criança é um assassinato, mesmo que ela não esteja plenamente formada. Sou contra o fato de muitas mulheres, principalmente, adolescentes, terem relações sexuais de forma irresponsável, ou seja, sem o uso de métodos contraceptivos, como camisinhas e anticoncepcionais, ocasionando uma gravidez indesejada, praticar o aborto. Mas, como toda regra tem sua exceção, acho o aborto válido em casos de feto sem cérebro (anencefalia), ou em casos de estupro, em que a mãe pode acabar transferindo seu trauma para o bebê."

Por: Ellen Carvalho;

"O aborto é, sem dúvida, um assunto que gera muita divergência entre as autoridades e a igreja. Devo admitir que ambos possuem argumentos convincentes para defender suas posições sobre o tema, mas acho que deviam buscar analisar o lado prático da "coisa". Dizer, por exemplo, que uma menina grávida ,que foi estuprada, deve manter o filho, é absolutamente insensível e sem sentido; não foi um ato de irresponsabilidade da parte dela, mas sim, uma infeliz fatalidade. É claro que existem muitos casos onde uma menina tem relações sexuais de forma insegura e acaba ficando grávida e por isso vê no aborto a solução dos seus problemas. Penso que é bem mais inteligente aprovar o aborto num caso desses do que ver mais uma criança infeliz pagando o preço dos erros de seus pais. E qual é o preço? A fome, a má educação, ausência de afeto etc. A maneira mais eficaz e justa de resolver esses problemas seria criar um órgão jurídico capaz de analisar cada situação apresentada a justiça. "

Por: Thamiris Netto.

Analisem nossos pontos de vista e formule sua opinião (:

Nenhum comentário: