2014

2014

domingo, 8 de maio de 2011

Copa?Que copa?

As autoridades brasileiras estão preparando o Brasil para sediar uma Copa do Mundo de Futebol, mas estamos mesmo preparados para recebê-la?

Estamos chegando cada vez mais perto de 2014 e nada (ou quase nada) foi preparado. E o pior... Teremos também uma Olimpíada em 2016. E essa vai ser apenas no Rio de Janeiro. O que mais se vê são atrasos e falta de responsabilidade quado todo o mundo estará olhando para todo o Brasil.

O dinheiro gasto nas obras é muito mal contado e as obras chegam a dobrar de valor. O dinheiro público que poderia estar sendo investido e muitas outras coisas está sendo jogado no lixo. Quando os governantes vão perceber que antes de tentar mostrar para o mundo que somos desenvolvidos temos de realmente nos desenvolver?

Temos que evoluir muito, acabando com a pobreza que atinge boa parte da população brasileira, principalmente a que vive nas favelas e a Nordestina que sofre com o esquecimento das autoridades brasileiras.

Será o que o Brasil vai ganhar com turismo e outras coisas mais vai ser maior do que o gasto com todas essas obras? Poderemos desfrutar tão bem como falam das estradas?

Essas são perguntas que devemos esperar para serem respondidas. Enquanto isso seguimos na expectativa de saber se um dia o Brasil realmente vai chegar no nível de países desenvolvidos em relação a renda da população mais pobre, que é a que realmente sofre com tudo isso.

Alunos: Gustavo Campanate Vieira (nº10)

Matheus de M. Ramos (nº14)

Nenhum comentário: