2014

2014

domingo, 8 de maio de 2011

Saúde Brasileira é mesmo um Caos?

A Saúde Brasileira encontra-se em um estado lamentável, mas esse estado já foi muito pior, mas como pior? Hoje em dia, o Governo não dá muita atenção pra esse setor, mas antigamente a atenção era até menor, o governo pode não estar àquela maravilha, mas pelo menos já tem um plano para melhorar esse quadro e é notória já a evolução nas condições de saúde do Brasil e eu, tu, nós, no futuro vamos ter poucos problemas para fazer um exame ou uma cirurgia, acredito que daqui a uns 10 anos, é muito otimismo que eu sei, mas acredito que daqui a esse tempo, vamos ter boas para excelentes condições de saúde pelo País.

A saúde no Brasil sempre foi um assunto muito discutido, afinal, o governo não investe o dinheiro necessário para que as pessoas possam desfrutar de um bom atendimento médico, mas vamos pensar os Brasileiros também dão muito mole em relação a sua saúde, propagandas de conscientização existem, mas poucas vezes são seguidas e isso agrava ainda mais o quadro. Também não podemos jogar pau só no governo e não ver por todos os ângulos, pois esse é um assunto muito complexo, com vários personagens e instituições, mas a solução não é tão difícil e pelo que parecem encontraram o meio disso.

A população paga regularmente os seus impostos pra contar com uma boa prestação de serviços nos postos, coisa que na realidade não acontece. Existem sérios problemas com relação ao fornecimento de recursos, como remédios. Isso é fato e não podemos negar, faltam recursos, falta infraestrutura e falta uma maior dedicação das instituições e a população? A população sofre com tudo isso. Eu, você, Nós esperamos horas em um hospital para um atendimento relativamente ruim e que leva mais ou menos 20 minutos, ou seja, isso está errado, não é assim que em um país se consolida uma situação de saúde estável e isso tem q mudar e que seja rápido.

O Brasil precisa melhorar a questão da saúde pública porque é direito de todo cidadão. Você que está lendo esse texto sabe o que é cidadania? Você se considera um cidadão? Vamos lá, vamos esclarecer termo por termo.

Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. A cidadania deve ser divulgada através de instituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação. Captaram? E isso parece ser o foco principal, vamos ser cidadões e vamos lutar por cidadania no Brasil, um país tão lindo como o nosso, tão admirado, merece um pouco mais de respeito, de consideração, de menos critica e mais dedicação e um pouco mais de ambição e visão com o objetivo de que no futuro o país tenha uma saúde decente, pois agente merece.

Rafael Mendonça

Nenhum comentário: