2014

2014

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dicas de filmes

Avatar Filme do diretor James Cameron é um filme de ficção científica, que nos conta a história de Jake Sully que ficou paraplégico em um combate na Terra, ele foi selecionado para substituir seu irmão gêmeo, que tinha falecido, pra participar do programa de Avatar. Ele viaja até Pandora uma lua muito parecido com a Terra exceto pelos extraterrestres que ali vivem os Na’Vi, e além deles muitas outras espécies de animais. Os Na’Vi são seres humanóides e possuem maior capacidade física que os humanos, tem cerca de três metros de Altura e tem pele azulada , e vivem em paz com a natureza. Os humanos desejam explorar essa lua, e os Na’vi se aperfeiçoam em suas habilidades guerreiras. Entretanto, os humanos são incapazes de respirar o ar de Pandora, por isso eles criam seus próprios Avatares (seres híbridos). Eles são controlados por seus donos humanos através de uma tecnologia que permite que eles transmitam seus pensamentos para seu corpo Avatar. Jake vê nisso uma oportunidade de “voltar à ativa” e começa a percorrer as florestas de Pandora e liderar soldados na exploração da Lua. Até ele conhecer Neytiri, uma Na’Vi que conhece acidentalmente e que o ajuda a se adaptar à civilização dos Na’Vi. Avatar foi indicado à nove oscars incluindo o de melhor filme, e sairá em DVD no dia 22 de Abril.

Percy Jackson e os olimpianos: O ladrão de Raios um filme do diretor Chris Columbus (Harry Potter 1,2), que é baseado na saga Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan , baseado na mitologia grega. Percy Jackson um garoto de 13 anos tem problemas na escola por ser disléxico e ter dificuldades de concentração, mais seus problemas só estão começando. Ao descobrir ser filho de Posseidon, o deus dos mares, se envolve em uma aventura para achar o verdadeiro ladrão do raio de Zeus.

Lula, o Filho do Brasil - De alguns tempos para cá, os filmes brasileiros vem conquistando cada vez mais o seu espaço no cinema internacional. Isto mostra a grande competência das suas produções, atores, diretores, etc.O filme Lula, o Filho do Brasil é um exemplo. Este que está previsto para estrear em toda América do Sul no início de 2010, sendo considerada a mais cara produção do cinema brasileiro.O filme conta à trajetória do nosso presidente, desde o seu nascimento até se tornar líder sindical, coincidindo com vários aspectos marcantes da história do Brasil.O lançamento do filme, porém vem recebendo críticas pelo fato de que 2010 será um ano eleitoral, em que será eleito o presidente sucessor de Lula. Ou seja, a data de lançamento do filme seria proposital, uma tentativa de ajudar na eleição da candidata do partido de Lula ao governo. Dilma Roussef, candidata à sucessão de Lula, já admitiu que o filme pode influenciar no resultado das eleições. Esta é uma questão que a população não tem como saber, podendo ser apenas um grande jogo de publicidade acobertado por trás das câmeras.

Nenhum comentário: