2014

2014

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Anorexia

A anorexia é uma doença muito comum entre as adolescentes de 14 a 18 anos nos dias de hoje, principalmente entre as modelos que precisam ficar magras para brilharem nas passarelas.

Muitas delas não sabem o mal que fazem para a própria saúde quando deixam de comer para emagrecer, ou que comem e logo em seguida forçam o vômito para a comida sair, ou seja, comem só para sentirem o gosto e o prazer da comida.

Muitos pais não percebem que suas filhas sofrem dessa doença, só descobrem quando elas começam a desmaiar constantemente, ou ficar tontas e fracas.

A melhor maneira para tentar solucionar esse problema é os pais ficarem de olho nas suas filhas e darem toda a atenção a elas, ajudando em tudo e informando o melhor caminho de manterem o corpo “bonito” mais com saúde. Aliás, qual é a graça de ter um corpo bonito e não ter saúde para amostrar as pessoas?

A anorexia pode levar à morte, e ainda não há medicamento para combater. A única coisa que pode combater essa doença é a forma e a determinação das pacientes que sofrem desse problema e claro, tendo todo o apoio dos pais para superarem as crises.

ALUNAS: Jéssica Barcellos e Rhayanna

Nenhum comentário: