2014

2014

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A modernidade influenciando na infância



Antigamente as crianças brincavam de panelinha, boneca de pano, bicicleta, piques, de amarelinha... E hoje o que as crianças fazem?

Estudos revelam que cada vez mais vem aumentando o índice principalmente de meninas que começam a andar como adulto, vão a cabeleireiro, fazem a unha, isso vem preocupando cada vez mais as mães. Mas por que será que isso vêm acontecendo?

Com certeza as crianças também vêm sendo influenciadas pela mídia, e hoje em dia a muito mais informação que antes por ter mais acesso a essas informações as crianças vem cada vem mais querendo copiar os seus ídolos ou ate mesmo suas mamães, até porque hoje tem mais variedades de maquiagens do que no tempo de nossas vós, mais isso não justifica essa vontade das crianças quererem virar adultas mais rápidas.

Grande parte das grifes infantis produzem suas coleções com as mesmas tendências das modas usadas pelos adultos e apenas modificando em cores e desenhos animados, ou seja, as crianças usam micro short, mini saias, tops, vestidos ousados, e algumas vezes decote, trazendo a vulgaridade e anexando ingenuidade, atraindo e despertando olhares de pessoas mais velhas denominadas pedófilas.

Enfim essas meninas vem perdendo o melhor da infância que é brincar, se lambuzar, rir com coisas sutis, afinal o bom da vida é o agora.

Nenhum comentário: