2014

2014

sábado, 17 de julho de 2010

Morre no Rio aluno atingido por bala perdida.

Morreu na manhã desta sexta-feira, 16, o menino Wesley Gilber Rodrigues, de 11 anos, atingido por uma bala perdida durante tiroteio por volta das 9 horas, dentro de uma sala de aula, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.
O aluno estava dentro de uma unidade Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), Rubens Gomes, em Barros Filho, no subúrbio do Rio, quando foi atingido no peito por um tiro. Wesley foi encaminhado pelos professores ao Hospital Estadual Carlos Chagas, onde chegou morto, segundo a Secretaria da Saúde.
Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu durante operação no Complexo da Pedreira, deixando seis suspeitos mortos, com idades entre 20 a 30 anos. Dois homens foram presos, nove caça-níqueis foram apreendidos, além de uma carabina, uma submetralhadora, 3 pistolas, um revólver e drogas.
Por conta do incidente, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas da escola nesta sexta-feira. Na próxima segunda-feira, 19, uma equipe do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas Municipais (Proinape) irá à unidade escolar para conversar com as crianças e professores.
Policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil encontram-se, neste momento, no CIEP, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, onde realizam uma minuciosa perícia para investigar as circunstâncias em que o estudante de 11 anos morreu, após ser baleado, e de onde partiu o disparo. A Polícia Civil só irá se pronunciar sobre o caso após a conclusão do inquérito.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,morre-aluno-atingido-por-bala-perdida-em-ciep-no-rio,582121,0.htm

Nessa mesma região onde fica o CIEP em que estudava Wesley Rodrigues, um caso parecido foi registrado há pouco tempo. Uma menina de 13 anos dirigia-se para uma escola municipal que fica próxima ao CIEP, e ao chegar ao local, descobriu que não haveria aula no dia devido às operações policiais que aconteciam no bairro. Quando voltava pra casa, foi atingida no olho, e perdeu a visão. Muitas crianças estão assustadas com a situação, e temem ir para a escola. A imagem de Wesley deve permanecer na cabeça de cada um de seus colegas de classe, e para eles deve ser uma imensa dor saber que o menino morreu dentro da escola, gerando assim um temor em relação ao local.
É triste saber que ainda não temos condições de segurança para sair de casa com a certeza de que estaremos de volta bem. A violência tem se alastrado por nosso estado, por todo o nosso país. Todos os dias temos mais notícias de pessoas que sofrem desse mal, do qual não podemos nos proteger. São crianças, trabalhadores, idosos, homens e mulheres: a violência não faz distinção. Para ela, somos todos iguais: ricos ou pobres, negros ou brancos, velhos ou novos,..
Esperamos que um dia possamos ter a tranquilidade de ir às ruas sem nos preocuparmos com o alto índice de assaltos, roubos e sequestros. Enquanto isso não acontece, fica a nossa mensagem de solidariedade a todas as vítimas desse mal irreversível.
"Enquanto houver quem faça o bem, ainda haverá esperança de um mundo melhor."

Nenhum comentário: