2014

2014

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Livros e Leitura

Olá para todos que estão visitando esse blog! Sou Raphael Luíz e faço parte do 3º ano do ensino médio do Colégio Alcântara. Vou sempre postar dicas de livros e leituras, tentando sempre me atualizar e atualizar vocês com o melhor da literatura jovem.

A grande dica de hoje, para abrir com chave de ouro, é o magnifíco livro "A menina que roubava livros" do premiado autor Marcos Zusak. A história se passa entre 1939 e 1943 em uma área pobre de Molcling, próxima a Munique, em uma Alemanha em pleno regime nazista, onde a esperta e destemida Liesel Meminger tem seus pais mortos e é adotada por Hans e Rosa Hubermam, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Liesel recebe um pequeno livro " O manual do coveiro ", que pertenceu a um rapaz que enterrou seu irmão. O mesmo deixou o livro cair no chão, este foi o primeiro livro que Liesel " roubou" entre os muitos outros que estão por vir.

Uma das coisa que mais me intrigou neste livro foi o narrador. Esta maravilhosa e encantadora história mostra que amor, união, e o mais importante, o respeito ao próximo, mesmo sendo ele de outra " raça ou etinia " devemos amar a todos. Esta é uma das grandes mensagens que o livro mostra.

Enfim, leia este magnifíco livro, esta história vai tocar você!

Volto em breve com mais uma grande dica de leitura. Obrigado a todos. Abraços :)

- Raphael

Nenhum comentário: