2014

2014

terça-feira, 7 de abril de 2009

Influência Internacional



Queridos leitores, hoje postaremos de uma forma diferente sobre a política, que é o tema de terça-feira. É comum ouvirmos falar de política como um somatório de crimes e escândalos. Mostraremos que política é um assunto muito mais amplo que está ligado a todos os afazeres do cotidiano, e mais do que isso, ligado também a influencia de cotidianos de outros países que acabam fazendo parte do nosso, sendo este, o assunto de hoje: Influência internacional, principalmente norte-americana, como falaremos a seguir.
Começando pelo McDonald's, a maior e mais conhecida marca do planeta, com mais de 30 mil restaurantes e 1,5 milhões de funcionários distribuídos por 121 países. Seguido pela coca-cola vindo dos EUA, sendo apreciada por muitos brasileiros, como o refrigerante preferido. O estilo emocore (emo) também é um exemplo internacional. Num país como o nosso de clima tropical com uma vegetação bem colorida, existem pessoas que aderem essa moda com um visual que, consiste em trajes pretos, listrados, cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos.
Na tecnologia , como exemplo, o computador, inventado pelos alemães durante a Segunda Guerra, que inicialmente servia para calcular a trajetória de mísseis. A língua portuguesa contém termos ingleses, que nós brasileiros adotamos, como brother(empréstimo) e delete(estrangeirismo).
Encerraremos nosso texto, com uma questão que diz respeito a todos e, em especial, a nós estudantes, no qual, organismos internacionais influenciam na educação do Ensino Superior do Brasil transformando o que era benefício para a população, em benefício para o capital. A educação superior pública passa por um desinvestimento, enquanto a educação superior privada é estimulada.
(Alunas: Alana, Flávia, Jaqueline, Larissa, Melissa e Thamiris)

Um comentário:

Renata Targino disse...

Muito bom, meninas! Tô gostando de ver. Vcs tão entrando no "espírito" da coisa..rs. Mostrei pra uma amiga jornalista que mora nos EUA e ela gostou muito do que viu. Parabéns e "vamo nós".