2014

2014

sábado, 7 de março de 2009

pesquizador musikal

Olá todos vocês q estão visitando este blog.Muito prazer, eu sou Brasília e faço parte da turma 3001 do Colégio Alcântara.

Bem, pra início de conversa, vou sempre estar postando matérias sobre música, dicas sobre o q escutar, um pouco da história e curiosidades do mundo da musica, vou também explicar sobre os estilos criados até hoje.Como é a primeira vez q estou postando, vou tentar falar sobre os gostos musicais que encontramos lá na sala (3001).

Acho q o estilo q mais está se destacando é o funk carioca. Praticamente, entre 60 e 70 % das pessoas da sala escutam ou gostam de funk... Já em segundo plano vêm outros estilos como o pagode, reggae , hip hop,axé , pop music,pop rock ,etc. Em terceiro plano vem o rock n´ roll (q não é a preferência da maioria).

Outra coisa importante a se destacar são as músicas internacionais e nacionais. Não querendo exagerar demais (hauhauhu), grande parte dos alunos dá preferência a músicas internacionais (bandas e artistas). Sem querer menosprezar as músicas e bandas nacionais (é claro).

Em alguns momentos, quando ocorre a troca de professores (de uma aula pra outra), podemos ouvir alguns alunos cantando hits de forró, techno brega, dance, hip hop, pagode, entre outros. È incrível como alguns alunos acham q a sala é uma aula de canto (hauhahu brincadeira), mas é através da música q podemos nos expressar (a música é uma das maiores formas de expressão no mundo atual).

Bem pessoal, por enquanto é isso q escrevo pra iniciar as postagens. Não sei se comecei bem esta pequena introdução do q pretendo fazer, mas acho q você leitor pode ter uma pequena ideia do q pode vir pela frente...

Também gostaria de falar uma coisa... é sobre minha banda q é lá do próprio colégio, formada por alunos do terceiro ano (3001).Obrigado pela atenção, vlw...abraços a todos os leitores e um obrigado a professora de português pela oportunidade de estar escrevendo aqui ....

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei sua postagem, Guilherme!
É bom falar de música, pois não deixa de ser cultura, não é mesmo?

Bia

Leo disse...

ai nao sei nem oq faa eu so sei q po esse pessoal ai mora aki no meu peito pq po passei alguns momentos inesquecives com essa galera entao ai nao estou presente nesse meio mais por vacilos q cometi mais ae caralow vc s ja mais serao esqueidos...
Abraços Big Léo

Renata Targino disse...

Muito bom texto, Guilherme. Você captou bem o espírito da coisa..rs. Ficou melhor do que eu esperava e isso vai incentivar os colegas a colocarem aqui suas ideias também. É uma pena que a maioria das pessoas prefere música de fora. Vamos falar mais sobre isso e reverter a situação. Precisamos valorizar a nossa língua. Língua é CULTURA!