2014

2014

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sexta-feira Santa, dia de reflexão

"Foi por você que me deixei ser tão chagado e ferido
por isso sinta-se amado e querido,
pois é o meu amor que cura a sua dor" ♪







Sexta-feira Santa, o dia em que lembramos a crucificação de Jesus, mais ainda, dia em que lembramos nossa remissão dos pecados. Mas o que faz alguém entregar o filho para salvar toda a humanidade? Eu tenho certeza que só pode ser AMOR, o sentimento maios, que deve reger toda a nossa vida.

Mas então por que as pessoas se esquecem ou não ligam para essa data tão importante para as nossas vidas? Na minha opinião é porque a nossa sociedade se tornou egocentrica e mesquinha. Somos movidos pelo consumo, pela competição, pela vontade de ser mais e melhor do que os que estão a nossa volta.

Quando Deus criou a humanidade ele quiz que ela fosse boa, sem pecados, perfeita, mas o que vejo é totalmente o oposto. A cada dia vemos nos noticiários caso de pais que matam filhos, de filhos que matam pais, de pessoas matando por um cigarro ou por R$10,00. Não era esse o plano de Deus.

Vamos rever nossos conceitos, refletir sobre nossas ações e perceber o verdadeiro sentido da Sexta-feira Santa, que certamente não é só mais um feriado qualquer ou um dia para não se comer carne e sim uma data com sentido.
A paz de Cristo.

Nenhum comentário: