2014

2014

segunda-feira, 15 de março de 2010

Botafogo X Olaría

“Houve futebol durante 60 minutos. E foi neste período que o Botafogo construiu sua vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, neste domingo, pela Taça Rio. Debaixo de um temporal que causou queda de energia no Engenhão e paralisou a partida, o Alvinegro conquistou sua 50ª vitória em 80 jogos disputados em seu estádio. O duelo terminou com o campo encharcado, dando a impressão mais de pólo aquático do que futebol.
Com o resultado, o Botafogo somou nove pontos e três vitórias no Grupo B da Taça Rio. O Olaria, que havia conquistado empates contra Flamengo e Fluminense, perdeu pela primeira vez para uma das grandes equipes.”

Matéria do Globoesporte.com diz quase tudo sobre o jogo número 80 do Botafogo em seu estádio (Engenhão), Botafogo conquista sua 50ª vitória no Engenhão, isso nos mostra um baixo aproveitamento dentro de casa, com 62,5 % de aproveitamento apenas.
Engenhão que suporta aproximadamente 45 mil pessoas, estava vazio com apenas 3.393 presentes (2.269 pagantes), porém os poucos que foram, de maioria Botafoguense se impressionaram com o jogo, não só pela vitória do Botafogo, mas sim pelo temporal que aconteceu durante o jogo e pelo apagão que teve que paralisar o jogo. Devido a esses acontecimento o jogo teve que ser parado 18 minutos (aproximadamente), e teve seu reinício após a chuva amenizar e a luz voltar, porém o futebol acabou quando a chuva começou, após o reinicio do jogo o gramado de Engenhão estava mais que encharcado e cheio de poças, que paravam as bolas dificultando o jogo, que foi ficando cada vez mais feio de se ver e de se jogar. O Árbitro estreante (na série A) Grazianni Maciel Rocha, podendo encerrar o jogo mais cedo, parecia estar gostando daquela situação e seguiu o jogo até aos 66 minutos do segundo tempo, ou seja, os jogadores jogaram normalmente dois tempos de 45 minutos, mas 3 minutos de acréscimos no 2° tempo sem a menor condição de jogo, os jogadores se viam obrigados a levantar a bola e chutar para frente, foi meio que um Futevôlei com jogadas de Futebol de Areia, em um campo gramado encharcado.
No 1° tempo de jogo e no início do 2°, foi quando o Botafogo decidiu a partida aos 19 minutos Caio (o talismã alvinegro, bebê do técnico Joel Santana e futuro substituto de Loco Abreu, que foi expulso no jogo) fez uma linda jogada e em seguida cruzou na média para Antônio Carlos marcar seu segundo gol pelo carioca e abrir o placar no Engenhão, no início do segundo tempo o lateral esquerdo Gabriel, marca o segundo gol do Botafogo, decidindo então a partida.
Botafogo enfrenta agora o Santa Cruz pela Copa do Brasil e em seguida o Flamengo pela Taça Rio, que (como disse o Goleiro Jeferson hoje) deve vir com força total e vai levar essa jogo como se fosse uma revanche da Semifinal da Taça Guanabara (cujo o Botafogo ganhou).

2 comentários:

Renata Targino disse...

Preciso do nomes dos componentes do grupo.

@Fred_simeao disse...

Os Componentes são André, Fred, Gabriel Martins, Gabriel Elias, Felipe, Pedro, Jhonathan