2014

2014

sábado, 27 de fevereiro de 2010



Ao menos 122 morreram em terremoto no Chile, diz Piñera

SANTIAGO (Reuters) - O terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile na madrugada deste sábado matou pelo menos 122 pessoas e causou sérios danos para a infraestrutura do país, afirmou o presidente eleito Sebastian Piñera.
"Quero compartilhar da dor dos familiares das mais de 122 pessoas que perderam a vida neste terremoto... É provável que este número aumente. Temos também muitos feridos", disse Piñera para jornalistas.
Piñera, que assumirá a presidência do Chile em 11 de março, disse que coordenará com a presidente Michelle Bachelet e sua equipe um plano de reconstrução que será necessário no país, acrescentando que as perdas em infraestrutura foram muito grandes.
"Isso significa um duro golpe para a infraestrutura deste país, há perdas muito importantes em termos de infraestrutura de vias, aeroportos..., portos e também em setores ligados à habitação", acrescentou.

Além de ter atingido o Chile, algumas pessoas sentiram tremores em São Paulo, e os bombeiros receberam dezenas de chamados. As pessoas relatavam que lustres e móveis se moviam, sentiam tremores e que chegavam a passar mal. Nada que causasse danos na cidade.

Estudiosos já chegam a falar em tsunamis, que podem atingir o Havaí. Todos os países banhados pelo Oceano Pacífico estão em estado de alerta, já que os efeitos podem ser sentidos em qualquer um deles.

Fica aí mais um aviso pra população mundial. 2010 mal começou, estamos no final de fevereiro, e as grandes catástrofes já estão acontecendo: Angra dos Reis e Ilha Grande, aqui no estado do Rio, logo no primeiro dia do ano, Haiti, uns dez dias depois, matando muitas pessoas, e deixando outras desoladas com a perda, e agora o Chile, matando mais. O terremoto aconteceu ontem, até agora são 122. Um número que, infelizmente, sabemos que ainda vai aumentar consideravelmente.

A nós, só resta deixar nossa solidariedade aos que perderam entes queridos, e ajudar da forma que for possível, o que é um problema pro Brasil, já que ainda convivemos com problemas de corrupção. E torcer pra que tudo isso acabe, antes que isso tudo acabe com a gente.

Bruna Netto

Nenhum comentário: