2014

2014

sábado, 29 de agosto de 2009

Briga entre skinheads e skatistas em SP


Cinco pessoas continuam presas na tarde deste sábado (29) após uma briga envolvendo grupos de skinheads e skatistas ocorrida na noite de sexta-feira (28) na esquina das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio. Dois adolescentes que haviam sido apreendidos junto com os presos foram liberados durante a manhã. Dez pessoas ficaram feridas no confronto, sendo que três precisaram ser socorridas para o Pronto-Socorro Vergueiro. Elas já tiveram alta. Equipes da Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam socos-ingleses, correntes e até seis facas de combate (arma militar).

Segundo a polícia, o confronto ocorreu na entrada de um supermercado, quando um grupo de cerca de 15 skinheads abordou os skatistas que entravam no local. Segundo um dos membros do segundo grupo, a briga não foi marcada. “Nós vimos um grupo de quatro, cinco. A gente passou por eles, Entrando no mercado, eles começaram a nos ofender. Chegaram outros de carro, aí começaram a agressão verbal, até a hora que chutaram a mochila do meu amigo, foram para cima de outro, e fomos nos defender”, disse ele, que não quis se identificar.


A PM confirma que o confronto ocorreu por acaso. “Não foi nada marcado. Eles se cruzaram e teve início a briga. Os skatistas estão sempre na região e não causam problemas. Mas a intenção dos skinheads era arranjar confusão com qualquer grupo”, disse o tenente Pierre, que comandou a ação policial. Os cinco presos vão responder por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, na Consolação.

(fonte g1)

Um comentário:

brasilia disse...

skinhead WP só faz idiotice , esses caras " carecas" são ridiculos e se acham superiores. skinhead WP = brutos sem cerebro!