2014

2014

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Debate sobre Diversidade - Qual é a sua tribo??


Refletir sobre os fenômenos que envolvem os mais diversos grupos humanos na sociedade contemporânea e que costumam se encontrar pessoal ou virtualmente e manter determinados hábitos de vida pode ajudar a compreender melhor porque certos fatos relacionados a esses grupos ganham mais ou menos destaque na mídia.


A reunião de pessoas em função de interesses, afinidades, hábitos, costumes e estilos de vida é uma prática antiga: andar em bandos garantia a própria sobrevivência.
Depois da Segunda Guerra Mundial o conceito de tribos mudou e as afinidades ideológicas, culturais e sociais como mecanismos de integração a um determinado grupo passaram a ocupar lugar privilegiado, na constituição dos grupos humanos, pois não mais somente a proximidade física uniu os homens surgiram os grupos ligados por culturas, ideologias, vestimentas, pensamentos, linguagem e outras peculiaridades.



Caros amigos que acompanham nosso Blog,

vamos aproveitar esse recesso escolar para discutir um assunto que nunca sai de moda: a divisão da juventude em grupos por afinidade.


O texto acima é a introdução de um trabalho de estudantes de jornalismo. Leia e comente. Você já percebeu que essa divisão sempre houve, e que isso se intensificou depois da 2a Guerra? O que você acha sobre isso? Vamos começar a aquecer esse fórum justamente no dia do Amigo. Participe!
Professora Renata Targino

4 comentários:

brasilia disse...

a foto dos pintinhos coloridos é comédiaaaaa.kkkkkkk

Renata Targino disse...

Viva a diversidade!!!!! hahahahah

Larissa disse...

Cada um tem a sua tribo, mas cada uma delas tem o seu valor. Por isso, viva a todas as tribos!! rsrs

brasilia disse...

mais tem muitas tribos q não respeitam as outras! fato.