2014

2014

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dicas para o final de semana e feriado.

CINEMA

  • Evocando Espíritos (17/04/09)
Sinopse:

Tudo começa quando a família, que no filme se chama Campbell, vai morar numa casa que, anos antes, foi sede de uma funerária. A despeito de crendices, e pelo baixo custo do aluguel (como todas as casas infestadas por fantasmas), a família decide ficar no local.

Logo ao chegar, o jovem Matt (Kyle Gallner) começa a sentir as estranhas presenças na casa. O adolescente está em meio a um tratamento experimental contra câncer, que pode colateralmente produzir alucinações. Por isso, ele não conta a sua mãe Sara (Virginia Madsen, de "Número 23") nada sobre o que vê.

Aos poucos, o espectador começa a perceber que os antigos donos da funerária faziam mais do que preparar os mortos para o enterro. As visões de Matt passam a ser os últimos dias do jovem Jonah (Erik J. Berg), que participava das mais assustadoras práticas de satanismo realizadas dentro da casa.

Com um bom elenco, "Evocando espíritos" equilibra-se bem entre o drama familiar e o terror. O filme perde, porém, em seu desfecho exagerado e confuso. Esperava-se mais do roteirista Adam Simon, diretor de "The American Nightmare" (2000), documentário que analisa como os filmes de terror das décadas de 1960 e 1970 se refletiram na sociedade americana.

Para quem quiser conhecer o verdadeiro relato sobre a família Snedeker, além de documentários de TV, pode procurar o livro "In a dark place: the story of a true haunting" (1992, sem tradução para o português), de Ray Garton. Em tempo: o próprio autor nunca acreditou na história.


  • Anjos da Noite: A Rebelião.
Sinopse: Voltando ao início da história da guerra entre vampiros e lobisomens, veremos como Lucian, então um jovem lobisomem, liderou os Lycans contra o rei vampiro Viktor, que os havia escravizado.

  • Divã
Sinopse: Mulher de 40 anos, casada e mãe de dois filhos, tem uma vida estabilizada, mas resolve fazer análise apenas por curiosidade.


TEATRO

  • A Chegada de Lampião ao Inferno (comédia)
Encenado pela Cia. PeQuod de Animação, o espetáculo A Chegada de Lampião ao Inferno é inspirado nos cordéis que retratam a chegada do famoso cangaceiro às profundezas da terra. A peça utiliza bonecos e atores para narrar a descida de Lampião ao inferno.

Com humor típico dessa literatura, o espetáculo possui um encadeamento dramático que vai desde o final da vida de Lampião, sua derrocada até as peripécias fantasiosas ocorridas no inferno. A trilha sonora fica por conta de André Abujamra.

Informações:


Local: Centro Cultural Banco do Brasil.
Preço: R$ 10,00
Horário: Quarta a domingo, 19:00h


  • Senhora dos Afogados (tragédia)
Com direção de Sunshine Pessanha, a tragédia de Nelson Rodrigues Senhora dos Afogados é encenada no Espaço Cultural Sérgio Porto. O espetáculo mostra os distúrbios psíquicos e sociais de uma tradicional família brasileira, que mora em um casarão à beira mar, e as consequências causadas pelas obsessões de seus membros: filha, mãe, pai, irmão, um misterioso marinheiro e os alucinados coros de vizinhos e prostitutas.

No palco, Moema, uma das filhas, assassina as irmãs para se tornar filha única e obter todo o amor do pai. Cega de desejo, ela conduz o próprio noivo para a mãe, que, assim como ele, perde a vida como preço da sua traição. O pai da família também acaba como vítima de uma peça do destino, o que desperta em Moema uma amarga impotência e marca o desfecho para sua insolência.

Informações:

Local: Espaço Cultural Sérgio Porto
Preço: R$ 15,00
Horário:
Sexta e domingo, 20h; sábados, 20h30.


Outros Passeios

Praias
Passeios no shopping
Museus, etc.


Grupo: Jéssica Elisa, Juana, Kamilla e Renata.


2 comentários:

Renata Targino disse...

Muito bom! Ótima ideia. A gente só precisa divulgar mais o blog entre amigos e colegas do colégio.

Larissa disse...

legal!